Aliança On-Line (CPF/CNPJ):
Alugar       Comprar


GARANTIAS LOCATÍCIAS

Confira as garantias locatícias disponíveis:

Fiador

É necessário a apresentação de um fiador que possua dois imóveis, ou dois fiadores com um imóvel cada e renda igual ou superior a 03 (três) vezes o valor do aluguel mais encargos. Os imóveis devem estar quitados, livres de ônus, registrados em nome do pretendente a fiador, não podendo haver usufruto ou outros gravames que impeçam a fiança. Os imóveis devem ser em área urbana (apartamento, loja, conjunto comercial, casa ou terreno com área construída) e deverão estar quitados, registrados e livres de ônus, em Porto Alegre, ou ainda, no estado do Rio Grande do Sul.
Obs: Fiadores de outros estados estão sujeitos a avaliação.


Título de Capitalização

Consiste na compra de um Título de Capitalização equivalente a 12 vezes o valor do aluguel, mais as taxas do imóvel a ser locado,valor este que deve ser pago à vista e é válido pelo tempo que durar a locação. O título será resgatado pelo locatário ao final da locação, devidamente corrigido (correção pela TR), após a entrega das chaves do imóvel e quando não houver débitos. O locatário deverá apresentar renda igual ou superior a 03 (três) vezes o valor do aluguel mais encargos.
*** Informe-se sobre condições e valores na imobiliária***


Caução de Bem Imóvel

O candidato a inquilino poderá utilizar um imóvel de sua propriedade em garantia. A caução de bem imóvel equivale à hipoteca. Neste caso a lei exige forma pública, ou seja, é necessário que seja lavrada uma escritura pública em tabelionato. Posteriormente o cartório de registro de imóveis receberá esta escritura, para proceder o gravame a margem da matrícula. O bem é descrito no instrumento de caução e avaliado (importante estabelecer valor). O Valor da hipoteca depende do valor do aluguel + taxas x prazo da locação. O valor da escritura depende do valor da hipoteca (ver tabela no cartório). A caução de bens imóveis tem que ser registrada à margem da matrícula do bem, no registro de imóveis. O bem deve estar registrado em nome de quem está prestando a caução. As despesas com escritura e registro da caução correm por conta do locatário.
*** Informe-se sobre condições e valores na imobiliária***


Seguro Fiança Locatícia

O seguro fiança é contratado por um ano, mediante pagamento de um prêmio que é de responsabilidade do locatário, renovado enquanto durar a locação. O pretendente a locação passa por uma análise cadastral da Seguradora (Porto Seguro). O seguro pode ser parcelado em até 4 (quatro) vezes, a 1ª parcela é paga no ato do recebimento das chaves e as três seguintes serão inclusas nos docs de aluguel. Este pagamento vale por 1 (um) ano. A partir da 1ª renovação, as cobranças serão incluídas automaticamente nos docs de aluguel, também o valor total parcelado em 4 (quatro) vezes ou podendo ser pago à vista, caso o locatário desejar, mediante pedido antes do vencimento.
*** Informe-se sobre condições e valores na imobiliária***
Obs.: Tal valor pago NÃO É REEMBOLSADO!

» Acesse a ficha de cadastro para Pessoa Física - Imóvel Residencial

» Acesse a ficha de cadastro para Pessoa Física - Imóvel Não Residencial

» Acesse a ficha de cadastro para Pessoa Jurídica


Carta Fiança

A Carta Fiança deverá ser encaminhada juntamente com a documentação do candidato a locatário para ser analisada em nosso departamento de análise cadastral, sujeita a averiguação e aceitação do Departamento Jurídico da empresa.
*** Informe-se sobre condições e valores na imobiliária***


 

ANUNCIANTES

NOSSAS AGÊNCIAS
PORTO ALEGRE

MATRIZ:
Rua Dona Laura, 503 - Rio Branco
CRECI 22.793-J
Tel: 51 3328-9222

CARLOS GOMES:
Av. Carlos Gomes, 1165 - Auxiliadora
Tel: 51 3021-6250